sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

É dia extra do bissexto.

Já que hoje é um dia que só se repetirá (?) daqui a quatro anos, resolvi que postar alguma coisinha aqui seria bom. Fazer coisas incomuns em um dia incomum. Não que eu quisesse que postar aqui fosse algo incomum, mas regularidades não funcionam muito bem para mim.

Dando início ao rol de bizarrices do dia extra do ano bissexto, minha rasteirinha arrebentou às 7 e meia da manhã, no momento imediato em que eu desci do ônibus, rumo à aula de inglês preguiçosa das sextas madrugadoras. Foi até interessante passar uma manhã descalça na Savassi, atraindo olhares de todos os transeuntes, a maioria deles muito elegante, preparada para ter um dia cujo rumo tendia à uma direção diametralmente oposta à minha situação. Muitas pedras afiadas no caminho, muita fofoca, piadinhas e olhares desconfiados acolheram o meu desconforto, mas não achei que havia solução melhor do que empinar o nariz tanto quanto as madames do Pátio, fingir que estava propositalmente descalça e que essa era mais uma maneira de integrar-me à natureza, tal como as dietas à base de grãos e os banhos de lama medicinal. A minha tática não obteve muito sucesso nem evitou olhares das patricinhas, mas me valeu uma historinha pra contar. O telefone tocou bilhões de vezes agora e eu perdi a linha do raciocínio, então vou lavar a cabeça e ir pra faculdade. Prefiro nem imaginar as bizarrices que me aguardam na calourada.

10 comentários:

Anônimo disse...

No fundo, aposto que pensavam, "queria ter pelo menos metade da ousadia dessa menina...".

prussiana disse...

Hahahaha, que tragédia engraçada! Você andou descalça mesmo no Pátio? Porque até pra ir de chinelo, se você não estiver lá muito bem vestido (rico tem permição pra sair de chinelo, né, porque é chique, mas se for pobre é pobreza mesmo), é preciso agüentar alguns olhares.

E Joyce foi trotada ontem, tô pressentindo! 8))

Gomide disse...

fala "Junin", haha, bricadeira.
Eu falei que nao te chamarei assim e cumprirei...

Será que vossa majestade poderia comentar (de novo) no meu brog?
É que eu fiz aquilo la que te falei no outro e agora o novo ta zerado, HaUHA..
beju

Camilla Fidelis disse...

Ô menina cativante...
vê se aparece aqui em casa
pra tomar mais café!
Não precisa vir descalça não (rsrs)
Mas, se quiser...
=)

Unknown disse...

Gostei muito do que li sobre o dia extra do ano. Mas nao pude deixar de me perguntar da sua decepcao com as "bizarrices" que entao lhe aguardavam na calourada. Ta so comecando, mas essa Faculdade bem que podia mostrar melhor as garras que prometiam livrar-nos do marasamo da existencia "iletrada" que levavamos.

Gomide disse...

bonitinha!!
uma vez, ha mto tempo, eu li
"nada mais brochante que entrar em um blog e ver o mesmo post"...
agora, mto tempo depois de haver lido,
eu consigo compreender essa frase...haha
bejuuu

Anônimo disse...

o menina espirituosa sô !! passando pra dizer q te add no orkut e tals. vai rolar cabral hoje ?? rs bjs!

Anônimo disse...

Neste seu texto meigo e delicado vc parece uma Dorothy caminhando sonhadoramente pelas ruas de pedras douradas em busca do mágico de oz! Afinal andar pela Savassi é sempre uma experiência lisérgica e mentalmente perigosa ainda mais com os pés em contato com o chão.

Anônimo disse...

Pulchra puella!!
Bono video est.
Ego louvo ille.
Basia!!

Unknown disse...

Mas ó, caloura, vc não atualiza isto mais não??